/ BLOG DE NOTÍCIAS
Thumb foto

- Ótimas opções de trilhas na Chapada dos Veadeiros -


Cachoeiras, matas e muita diversidade natural. Isso é o que você encontra nas trilhas da Chapada dos Veadeiros.



Cachoeiras, matas e muita diversidade natural. Isso é o que você encontra nas trilhas da Chapada dos Veadeiros. Neste post você vai conhecer alguns dos roteiros – desde os mais fáceis até os mais difíceis – para fazer uma boa caminhada. Então, vamos lá!

Antes de literalmente botar o pé na estrada, certifique-se de que está levando na mochila protetor solar, chapéu, água, lanche de trilha (barra de cereais, chocolate, frutas, sanduiche natural, etc.), botas apropriadas para trekking, celular ou máquina fotográfica – esse último item é essencial para tornar inesquecíveis as lembranças dessa viagem.

Vale da lua 

Um dos cartões postais da Chapada dos Veadeiros, com uma trilha tranquila e bem sinalizada, o visitante ao descer para o rio se deslumbra com a paisagem. O rio São Miguel por anos esculpe as rochas basálticas de 1,5 bilhão de anos, que nos lembram as cavidades lunares, por isso o nome. A água é ótima para se refrescar depois da caminhada, e em épocas de seca chega a ficar cristalina, perfeita para um mergulho de observação. 

A portaria conta com banheiro, e em épocas de movimento com alimentação.

Abismo e Janela

Passeio alternativo, criado com o intuito de se contemplar os Saltos fora do Parque, para dias de cheia no Rio Preto e/ou Parque interditado. Veio ganhando espaço, e hoje é bem procurado por possuir uma das vistas mais privilegiadas do Parque como um todo.

A trilha é feita por um terreno acidentado, mas bem marcado até a Janela, ponto onde se tem a vista os Saltos do Rio Preto. A Cachoeira do Abismo é linda, com uma água translúcida e com visão para o Vão do Rio Preto, só há banho no período de dezembro a maio, na época das águas, onde a Cachoeira vai se sustentando até o último filete de água.

Águas Termais Morro Vermelho

Trilha fácil, aberta e bem marcada, com 200m, possui três piscinas atificiais construídas com pedras rústicas, onde se tem uma fonte de água quente, em torno de 35ºC. Passeio perfeito para o fim do dia de explorações na Chapada, para descansar e relaxar. Morro Vermelho conta com um restaurante, bar e comida caseira sob encomenda.

Cachoeira do Segredo

Um dos mais belos atrativos da Chapada. Trilha de 3,5km de várias passagens pelo mesmo rio que vai serpenteando entre a mata da Serra do Silêncio, e em cada passagem, um poço para um descanso e um mergulho, até chegar em uma linda de Cachoeira para um relaxante banho. As águas no tom esverdeado, deixam ainda mais extasiados os visitantes.

Cachoeira dos Saltos

A Trilha, possui um lindo visual da ponta oeste da Serra de Santana. Nesta área do Parque são avistadas lindas veredas e tem-se uma bela noção do verdadeiro esplendor da Chapada dos Veadeiros.

Após 4 km de caminhada, chega-se ao Mirante da queda do Salto de 120m. A 800 metros dali, está a Cachoeria do Garimpão, com 80m de queda, onde toma-se um banho restaurador no Rio Preto.

Depois do banho, a volta nos primeiros 800 metros, vai exigir um maior esforço físico. Ao longo desse trecho alguns bancos de madeira servem para uma pequena pausa e descanso. Mais 1,5 km de caminhada, chega-se às Corredeiras do Rio Preto, onde também é possível  tomar banho, nas hidromassagens formadas em suas pequenas quedas, dependendo da época do ano. A caminhada final até a portaria, tem mais 3 km. Fique atento ao horário de fechamento do Parque, às 18h.

Ficou animado? Então venha logo pra Chapada dos Veadeiros.

Até a próxima!



BLOG DAS NAVES

O QUE DIZEM SOBRE NÓS

(61) 9 9928-1946

facebook.com/spacolunazen

instagram.com/espaconaveslunazen

Rua 02, Qd 01, Lt 08, Alto Paraíso de Goiás, CEP: 73770-000

CONTATO IMEDIATO




COMO CHEGAR

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o de Brasília. Da capital federal, siga de carro ou ônibus até Alto Paraíso, a 250 km pela BR 020. Prossiga pela GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e que passa por São Gabriel e São João D'Aliança.


QUANDO IR

O ano todo. No período de estiagem de abril a setembro o volume de água nas cachoeiras diminui. Maio é a época mais florida e Julho a mais movimentada.


Sombra